Hospital São Vicente de Paulo recebe aparelho de ultrassom

O Hospital São Vicente de Paulo de Pitanga recebeu, no final do mês de maio, um aparelho de ultrassom, adquirido por meio de emenda parlamentar da deputada estadual Cristina Silvestre. O aparelho, que custou R$ 165 mil, será utilizado para o diagnóstico de várias especialidades.

O HSVP é referência para a toda a região central no atendimento de média complexidade, inclusive para ginecologia e obstetrícia, sendo na maioria através do SUS (Sistema Único de Saúde), sendo que, anualmente, chega próximo aos 40 mil atendimentos.

A provedora do hospital, Nanci Bassani, disse que o equipamento modernizará os diagnósticos, qualificando ainda mais o atendimento médico e dando segurança tanto aos profissionais como aos pacientes nos procedimentos realizados. “Esse aparelho é de suma importância e representa um ganho muito grande para os pacientes de Pitanga e região, que serão beneficiados, pois se trata de um aparelho de primeira linha, com ótima resolução de imagem”, comenta a provedora.

Para que o aparelho possa ser usado em todo o seu potencial, os funcionários estão passando por uma capacitação e deve entrar em operação nas próximas semanas.

A diretora administrativa do hospital, Izabela Korobinski, ressalta que a instituição vem passando por mudanças importantes. Além de obras previstas, a entidade está recebendo recursos para aquisição de equipamentos de qualidade. “O objetivo é oferecer suporte aos trabalhos desenvolvidos pelos médicos e um espaço mais humanizado para a população que precisa do hospital”, cita a Izabela Korobinski.